terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ligua portuguesa x Eu



Tai uma briga que sempre sai perdendo, essa linguagem das muitas que já usei é uma que jamais fez sentido nenhum para mim, estudei em colégio publico a minha vida inteira, e arrisco dizer que o ensino é muito bom, uma vez que a maioria dos meus amigos e ex colegas escreve muito bem e eu muito mau. Então por que de todos eles eu sou a que não tem facilidade em escrever no próprio idioma?

A resposta é muito mais simples do que parece, a língua portuguesa tem duas ou três letras que fazem exatamente o mesmo som, o sentido da frase muda quando você esquece uma crase, e para piorar ainda a semântica da linguá é in acreditavelmente difícil, aprendemos no colégio as vogais como se a letra 'é' viesse com acento de fábrica, engano nosso pois somos forçados a decorar o acento conforme aprendemos a escrever.

Tenho orgulho de dizer que na minha família ninguém tem facilidade nessa parte, ainda assim gostaria de deixar aqui meu apelo, seria pedir de mais deixar o C ou o S fazerem seu próprio som? E a regra do Z? se o S está entre duas vogais ele faz som de Z confere? então por que raios azar é com Z? Sou eu que estou errada ou a língua portuguesa não segue uma sequência lógica de regras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário